quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Prefeitura de Belém inaugura 3ª Academia ao Ar Livre no Marco

Os praticantes de exercícios físicos de Belém ganham um incentivo a mais para manter a boa forma durante e após as festas de fim de ano. A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), inaugura a 3ª Academia ao Ar Livre da cidade, na próxima quarta-feira (15), a partir das 19 horas, na Avenida João Paulo II, entre as travessas Lomas Valentinas e Barão do Triunfo, no bairro do Marco.

A cerimônia de inauguração contará com a presença do prefeito de Belém, Duciomar Costa, e do titular da Sejel, Saulo Costa. O mais recente espaço físico para práticas saudáveis e de lazer da capital paraense reúne 23 novos equipamentos para musculação, alongamento e outras atividades.

De acordo com o diretor geral da Sejel, Simão Bastos, um estudo feito pela secretaria apontou que no local onde será inaugurada a nova Academia ao Ar Livre havia uma demanda expontânea de praticantes de atividades físicas. “A Prefeitura decidiu colaborar com essas pessoas disponibilizando equipamentos gratuitos que proporcionassem o bem-estar a esses esportistas”, garantiu.

A construção de academias ao ar livre para o desenvolvimento de atividades físicas na cidade, continua Bastos, é uma das políticas públicas prioritárias da Prefeitura. “O objetivo é facilitar o acesso da população a espaços públicos de esportes e lazer que possibilitem uma melhor qualidade de vida”, afirma.

As outras duas unidades, que também foram inauguradas este ano, estão localizadas na Av. Rômulo Maiorana (antiga 25 de Setembro) e na Praça Brasil, no bairro do Umarizal.

Texto: Dennis Raiol – Ascom Sejel

Edição: Comus


Nenhum comentário:

Postar um comentário