quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Vila Sorriso é palco de mais um Brinca Belém


O projeto rua de lazer Brinca Belém da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJEL) mais uma vez vem abrilhantar a vila sorriso nessa quinta-feira (08) a partir de 8h na praça matriz entre a 3ª e 4ª Rua em Icoaraci.


Criado com o objetivo de resgatar as tradicionais ruas de lazer o Brinca Belém leva entretenimento a crianças e jovens em vários pontos da cidade.


Somente no primeiro semestre, a ação beneficiou cerca de sete mil pessoas, em 17 bairros de Belém. Para o segundo semestre a perspectiva é beneficiar 20 mil pessoas, em outros 25 bairros da cidade. As atividades do “Brinca Belém atrai muito mais jovens, pois conta com mais dois novos brinquedos radicais, o Orbital e o Fly Radical, que proporcionam sensações de gravidade zero e de vôo, respectivamente. Os brinquedos atraem centenas de jovens, durante a programação.


Segundo Gisele Penner, Coordenadora de Políticas de Lazer da Sejel, o “Brinca Belém” tem como diretriz fundamental a democratização das atividades de recreação infantil. “Tudo é muito bem elaborado, não esquecemos nenhum detalhe para que tudo ocorra dentro de um plano de ação, para que a garotada possa aproveitar bastante” pontua Gisele.


As atividades do "Brinca Belém" também estão incluídas, a prática esportiva, como travinha, vôlei, queimada, cama elástica, jogos de mesa, jogos de salão, pintura corporal, oficinas de origami, desenho, entre outros. As comunidades interessadas em agendar as atividades do Brinca Belém, podem obter informações através do fone (91) 3213-7013.


Texto: Socorro Nobre Ascom Sejel
Coordenação: Kátia Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário