quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Brinca Belém vai ao Guamá e Cotijuba

Esporte, brincadeiras e muita animação na programação do projeto Brinca Belém, que a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) estará levando nesta quinta-feira, 12, ao Centro Comunitário 14 de Abril, do Guamá, e no sábado, 14, à Ilha de Cotijuba.

Cama elástica, piscina de bolinha, pintura corporal, minhocão, jogos de travinha, vôlei e queimada, pintura corporal, oficinas de origami e desenho são algumas das atividades oferecidas pelo projeto, que tem por objetivo resgatar as tradicionais ruas de lazer e levar entretenimento a crianças e jovens de vários pontos da cidade.

Para a coordenadora da Política de Lazer da Sejel, Gisele Penner, o projeto tem como diretriz fundamental a democratização das atividades de recreação infantil, tendo como complementos o fortalecimento dos laços de amizade e solidariedade entre as crianças, além da inclusão social, que proporciona melhor desenvolvimento educacional e familiar.

“Quanto a levar o projeto pra ilha de Cotijuba, é mais uma forma de descentralizar as atividades e de integrar as ilhas, proporcionando atividades recreativas à população”, explica Gisele, destacando que esta será a segunda vez que o “Brinca Belém” estará em Cotijuba. A programação faz parte do aniversário de 120 anos da ilha.

Somente no primeiro semestre, o 'Brinca Belém' beneficiou cerca de sete mil pessoas em 17 bairros da capital. A perspectiva é beneficiar 20 mil pessoas em outros 25 bairros da capital na segunda metade do ano.

Altino Pimenta sedia partidas do JAB

No dia 13, as equipes Futevolei x UFPA e Teresa x Saque se enfrentam pelos Jogos Abertos de Belém (JABs) no Ginásio Altino Pimenta. O evento promove a integração entre as comunidades esportivas existentes nos vários bairros de Belém. As partidas ocorrem sempre no mês de dezembro.
Serviço: Para solicitar a visita do projeto Brinca Belém, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (91) 3213-7013, na Sejel.

Texto: Ana Paula Azevedo - Ascom Sejel


Edição: Comus

Nenhum comentário:

Postar um comentário